A Unoesc

Acreditar nos sonhos. Este sempre foi um norte para as nossas ações. A Unoesc trilha o seu caminho desde o final da década de 1960, quando se iniciaram suas atividades, ainda tímidas. Foi reconhecida como universidade em 1995, em 2009 foi credenciada para a oferta de cursos na modalidade a distância e seguiu conquistando o seu espaço. Em 2014 alcançou outro degrau, aderindo ao Sistema Federal de Ensino. Dessa forma, podendo sonhar cada vez mais alto.

Sempre dentro do viés comunitário, que é o que nas distingue das outras, chamamo-nos assim porque os nossos sonhos são partilhados e construídos junto com a comunidade que nos cerca. Os recursos são permanentemente reinvestidos na universidade: na ampliação dos cursos, na estrutura física, nos laboratórios, na qualificação dos professores e do corpo técnico.

Hoje, a Unoesc é uma das principais universidades catarinenses, abrangendo 11 municípios, numa área geográfica equivalente a um quarto do território do estado, além de integrar as regiões norte do Rio Grande do Sul e sudoeste do Paraná. E não temos a pretensão de parar.