Estagiários do CIEE estiveram na Unoesc Joaçaba visitando os laboratórios das Engenharias

No dia 02 de setembro, sexta-feira, encerrou-se o ciclo de visitas dos estagiários ligados ao CIEE de Joaçaba aos laboratórios dos cursos da Unoesc. E desta vez visitaram os laboratórios da área das Engenharias.

Primeiramente passaram pelos laboratórios da Engenharia Civil, onde se faz análise de solos, asfalto e os alunos aprendem a fazer concreto. Depois disso, os estudantes conheceram os laboratórios de Usinagem –  Manufatura, Materiais e Soldagem – da Engenharia Mecânica.

CIEE-sexta1  CIEE-sexta4 CIEE-sexta5     CIEE-sexta2

CIEE-sexta-7      CIEE-sexta3

CIEE-sexta6

No laboratório de Saneamento e Meio Ambiente, os visitantes ouviram a explicação de como se faz a análise da água.  Na sequência, o professor José Carlos Azzolini, coordenador da área das Engenharias, acompanhou-os nos laboratórios de Automação Industrial, Desenho, Topografia, Química e Física.

CIEE-sexta8 CIEE-sexta-9 CIEE-sexta-11

Durante a semana, a turma foi dividida por afinidade. Na terça-feira (30) estiveram na área das Humanidades, tendo conhecido a Biblioteca Universitária, o laboratório de fotografia, o estúdio de TV e a Rádio Unoesc FM. Já na quarta-feira (31) visitaram a área da Saúde. Os alunos passaram pelos laboratórios de próteses dentárias e clínicas II e III do curso de odontologia. Também, conheceram os laboratórios de anatomia, zoologia e habilidades. No laboratório de zoologia, visualizaram através da lupa uma mariposa e no microscópio um ácaro de frango.

As escolas interessadas em agendar uma visita à Unoesc podem entrar em contato com o Jefferson Flemming, no Setor de Marketing através do telefone (49) 3551-2092 ou pelo email  jefferson.flemming@unoesc.edu.br