Feira Das Profissões reunirá alunos do Ensino Médio da região de Videira

Alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares de Videira e região são esperados para a​ ​1ª Feira das ​Profissões​, ​ que acontecerá no ginásio de esportes da Unoesc Videira​, ​ nos dias 17 e 18 de agosto. O evento foi criado com o objetivo de oportunizar aos estudantes um contato direto com os cursos superiores oferecidos pela instituição.

Segundo o professor Gilson Luiz Leidens, diretor de Graduação da Unoesc Videira, o evento tem a finalidade de contribuir para que a escolha dos candidatos ao vestibular seja mais consciente e segura, fornecendo informações sobre a universidade e os diversos campos profissionais, al​é​m de apresentar a estrutura física e humana da instituição e o trabalho desenvolvido pelos cursos.

Durante os dois dias, cerca de 1,8 mil estudantes deverão visitar a Feira. Uma estrutura diferenciada, que possibilitará prestar informações diversas de interesse do​s visitantes, está sendo montada no local.

— Há mais de 15 anos, fazemos um trabalho de aproximação com as escolas da região, oportunizando através do projeto Unoesc na Escola, a visita dos estudantes na universidade. No entanto​, ​ queremos, a partir da Feira das Profissões, ter um contato mais direto e objetivo, podendo conversar com melhor e ajudar o aluno a escolher o curso para o qual possui maior aptidão — disse o diretor de Graduação.

Ele explica que a preocupação maior da universidade é aproximar os estudantes ​aos ​alunos, professores e ​coordenadores de cursos, a fim de conhecer melhor a ​estrutura da ​universidade e sua funcionalidade, por meio ​da​ estrutura que será colocada ​à​ disposição.

— É uma novidade que passaremos a oferecer anualmente, sendo que contamos com a colaboração e parceria dos diretor​es e professor​e​s de todas as escolas da região que oferecem ensino médio. Esperamos​, ​ com isso​, ​ poder contribuir com essa difícil decisão, já que muitos jovens ainda estão ​se decidindo sobre qual curso​ universitário​ fazer — reiterou Gilson Leidens.

A ​F​eira das ​P​rofissões no campus de Videira contar​á​ com a participação das escolas do ensino médio da rede pública e privada de Arroio Trinta, Fraiburgo, Ibiam, Iomerê, Lebon Régis, Pinheiro Preto, Rio ​d​as Antas, Salto Veloso, Tangará, Passo da Felicidade e Videira.

Na ocasião​, ​ a Unoesc estará apresentando os cursos de Administração; Arquitetura e Urbanismo; Biotecnologia Industrial; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Design; Direito; Educação Física; Engenharia de Alimentos; Engenharia Química; Engenharia Sanitária e Ambiental; Farmácia; Nutrição; Pedagogia​ e​ Psicologia.

— O evento é aberto a toda a comunidade interessada, a qual convidamos para visitarem nos períodos manhã, tarde e noite, nos dias 17 e 18 deste mês de agosto — finalizou Gilson Leidens.

A Feira das Profissões já acontece há vários anos no campus de Joaçaba, e, a partir deste ano, também será realizada pela Unoesc em Videira.

Texto: João Luiz Bariviera – Portal Unoesc