Projeto Unoesc na Escola integra universidade e comunidade

A Universidade tem por finalidade atuar junto à comunidade onde está inserida, promovendo ações nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão. Desta forma, está sendo lançado o projeto Unoesc Na Escola. Trata-se de uma interação  com os alunos do Ensino Médio da Rede Pública de Educação, vinculadas à 7ª Gerência Regional de Educação – GERED – que abrange os municípios de Luzerna, Agua Doce, Capinzal, Catanduvas, Vargem Bonita, Erval Velho, Herval Do Oeste, Ibicaré, Jaborá, Joaçaba, Lacerdopolis, Ouro  e Treze Tílias).

Os objetivos do projeto são apresentar a universidade aos alunos que estão concluindo o Ensino Médio; ministrar palestras sobre formação pessoal e profissional; proporcionar a oportunidade de interação entre a Unoesc e a sociedade regional, e colaborar no processo de capacitação dos alunos para o mercado de trabalho.

Assim sendo, os membros do corpo docente da Área das Ciências das Humanidades estão ministrando palestras nas Escolas.   Os temas das são relativos à formação profissional, mercado de trabalho, e à cidadania (Marketing Pessoal, Oficina de Expressão Vocal e Corporal, Comportamento Empreendedor, Direitos Humanos e Políticas Públicas e Educação Financeira Pessoal).

No dia 21 de setembro, a professora Marcelina M. Debiasi ministrou palestra sobre Sexualidade (foto) para os alunos da Escola Básica Prof. Eugênio Marchetti, em Herval d’ Oeste.

Eugênio-Marchetti

Em 30 de setembro, os alunos da Escola Básica Joaquim D’Agostini, de Lacerdópolis, ouviram a professora Vanessa Balestrin (foto) falar sobre as Tendências da Comunicação.  No mesmo dia, o professor Alex Baseggio esteve em Erval Velho, falando sobre o tema com os alunos da Escola Prof. Agenor Piovesan. Nesta data, a professora Regina Oneda deu uma aula de Oratória para os alunos da Escola Básica São José, em Herval d´Oeste

Joaquim-DAgostini

No mês de outubro, as palestras começaram em Capinzal, no dia 05,  na Escola Básica Mater Dolórum, com o professor Arnaldo T. Ferreira falando sobre as Tendências da Comunicação e em Jaborá (foto), o professor Rodrigo Fernandes abordou o Comportamento Empreendedor, na Escola Básica Victor Felipe Rauen.

Vitor Felipe Rauen

No dia 06, foi a vez de os alunos da Escola Básica Gov. Celso Ramos, de Joaçaba, terem um encontro com o professor Karl Phillip E. P. D. Buhr  para saberem um pouco mais sobre Como usar a tecnologia a favor da aprendizagem       Nesta data, a professora Adriana Biasi Vanin esteve em Capinzal, conversando com os alunos da Escola Básica São Cristóvão, sobre Gestão Ambiental e Sustentabilidade

Veja, no quadro abaixo, as próximas palestras:

PALESTRA

MINISTRANTE

E.E. Prof. Agenor Pioversan

Erval Velho

E.E.B. Padre Nóbrega

Luzerna

Marketing Pessoal

Tânia Nodari

E.E.B. Ruth Lebarbechon