Unoesc Joaçaba realiza Feira das Profissões nos dias 22 e 23 de setembro

Definir o futuro profissional é uma tarefa que demanda atenção. Por isso, conhecer o curso de graduação, a universidade e o mercado de trabalho são etapas fundamentais neste período. E para auxiliar os futuros universitários na escolha ideal, a Unoesc realizará, nos dias 22 e 23 de setembro, a 3ª Feira das Profissões.

Essa será a oportunidade para conhecer a estrutura e os diversos cursos oferecidos pela universidade, além de receber informações sobre carreiras e mercado de trabalho. Os visitantes também poderão tirar dúvidas e interagir com professores e acadêmicos dos 22 cursos de graduação, presenciais e a distância, oferecidos na Unoesc Joaçaba, Campos Novos e Capinzal.

A novidade deste ano é o local do evento, transferido para o Complexo Esportivo, localizado no campus 2. Assim como nas edições anteriores, os estudantes realizarão visitas monitoradas aos estandes dos cursos, laboratórios e Ambulatório Universitário (AMU). Eles ainda poderão acompanhar atrações culturais e participar de atividades esportivas.

A expectativa dos organizadores é receber cerca de 80 escolas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além da comunidade em geral, que também poderá participar. Na oportunidade o público ainda terá acesso aos setores da universidade, como Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), Biblioteca, Mobilidade Acadêmica e Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

SERVIÇO

Programação: Dia 22: das 8h30 às 12h; 13h às 17h; 19h às 22h e Dia 23: das 8h30 às 12h; 13h às 17h

Local:  Complexo Esportivo da Unoesc, campus 2

Entrada: Evento gratuito

ROTEIROS DAS VISITAS

Roteiro-1

Roteiro 1 – Área das Ciências das Humanidades

Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda e Direito.

Locais: Biblioteca Universitária (Bloco I); LABMEC (Bloco II); Laboratório de Fotografia (Bloco IV); Laboratório de Produção em Vídeo (Bloco IV); Rádio 106,7 Unoesc FM;

Roteiro-2

Roteiro 2 – Ambulatório Médico Universitário

Cursos: Psicologia, Fisioterapia,  e Medicina

Locais: Consultório médico; Laboratórios de Psicologia; Clínica de Fisioterapia.

Roteiro-3

Roteiro 3 – Área das Ciências da Vida

Cursos: Ciências Biológicas, Enfermagem, Educação Física, Psicologia, Fisioterapia, Odontologia e Medicina.

Locais: Laboratório de Zoologia, Paleontologia e Geologia; Laboratório de Bioprocessos; Laboratório de Habilidades II; Laboratório de Histologia I; Laboratório de Fisiologia do Exercício; Laboratório de Anatomia – Ossos; Laboratório de Anatomia – Anatômico; radiologia (atendimento prévio); Laboratório Prótese; Laboratório Odontologia Pré-Clínica I e II; Laboratório de Odontologia – Clínica I, II e III

Roteiro-4

Roteiro 4 – Área das Ciências Exatas e Tecnológicas

Cursos: Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia Química.

Locais: Laboratório Materiais e Solos; Laboratório de Asfaltos; Laboratório de Ensaios Mecânicos; Laboratório Usinagem; laboratório Motores/Metrologia; Laboratório Soldagem; Laboratório de Materiais; Laboratório de Reatores Químicos e Reações Unitárias; Biotério; Laboratório Química; Laboratório Eletrônica; Laboratório Automação Industrial; Laboratório Eficiência Energética e Medidas Elétricas; Laboratório Instalações Prediais.

Com informações do Portal Unoesc