Unoesc na Escola integra Universidade e estudantes do Ensino Médio

O projeto Unoesc Na Escola é uma prática contínua, que busca integrar a Unoesc, os alunos que estão cursando o ensino médio e as escolas que oferecem este nível de ensino em Joaçaba e região. Estas atividades visam contribuir para a formação ética, pessoal e profissional dos alunos.

“Levamos professores das áreas do conhecimento que contemplam os cursos que temos disponíveis na Unoesc (Ciências da Vida, Ciências Humanas e Ciências Exatas e Tecnológicas) para conversar com os alunos sobre temas da atualidade, temas inerentes a cada profissão e outros que venham a ser requisitados pelos estudantes. Esta relação estabelece a troca de saberes e conhecimento da realidade regional”, conta a professora Maria Ignez Zaions, coordenadora do projeto.

Hoje a Unoesc tem parceria com a 7ª Gerência Regional de Educação (GERED), que cobre Joaçaba e outros 13 municípios. Assim, a universidade se faz presente nas escolas da Rede Estadual de Educação. Para concretização deste projeto conta com a parceria dos professores da instituição, que disponibilizaram o seu tempo para estar em uma atividade que é fundamental para efetivar os objetivos do projeto.

No primeiro semestre de 2016 estão sendo trabalhados osseguintes temas: Apresentações de Trabalhos: dicção e oratória; Comportamento Empreendedor; Direitos Humanos e Políticas Públicas; Economia Brasileira Contemporânea; Empreendedorismo e Inovação; Ética, Cidadania e Política em tempos de crise; Gestão Ambiental e Sustentabilidade; Marketing Pessoal; Planejamento Financeiro Familiar; Saúde: como agir em situação de emergência; Segurança Virtual; Sexualidade e Drogas e Tendências da Comunicação.

“A recepção aos professores nas escolas é excelente. Percebemos que este é um espaço que precisamos ocupar permanentemente, já que é a nossa função, como universidade, propiciar e divulgar o conhecimento, levando a informação aos estudantes”, destaca Maria Ignez.

As atividades iniciam em março e estendem-se até novembro – seguindo o calendário escolar. As escolas que ainda não receberam o projeto e desejam oferecer aos seus alunos este contato, podem enviar um email para mariaignez.zaions@unoesc.edu.br ou agendar através do telefone (49) 3551 2128

Cedup---Água-Doce EEB-Agenor-Piovesan-1 EEB-Agenor-Piovesan-2 EEB-Agenor-Piovesan-5 EEB-Celso-Ramos EEB-Eugenio-Marchetti-2 EEB-Eugenio-Marchetti-7 IMG-20160517-WA0006